domingo, 5 de junho de 2011

Diga não ao " ATO MÉDICO"


MensagemAssunto: O que é Ato Médico?   Sab Fev 20, 2010 4:34 pm



Ato Médico é um nome usado popularmente, que se refere ao projeto de Lei 7.703/2006 (PL:7.703/2006)
Essa lei tem como objetivo regulamentar a profissão de Medicina no Brasil, e especificar quais as areas de atuação de um médico, ou seja, essa lei tem como objetivo definir o que é de exclusividade de um médico,e o que é de exclusividade de outras profissoes da area da saude.
Porem ao invez do projeto ser justo e imparcial, ele agride todas as outras profissoes da area da saude, por se tratar de uma lei que impede varios profissionais da area da Saude de desempenhas o seu papel, deixando todos sobre a tutela de um medico.
O maior Problema dessa lei é que ela retira direitos que antes eram exercidos por outros profissionais, e os restringe somente aos médicos.O projeto estabelece que caberia aos médicos o direito de realizar o diagnóstico das doenças (nosológico) e a prescrição terapêutica (tipo de tratamento).

Caso isso seja aprovado, um individuo só poderá fazer fisioterapia caso o médico prescreva, só poderá fazer uma consulta comum psicologo caso o medico prescreva entre outros...
É evidente que nenhum médico tem a competencia para tal ato, pois sao 13 as profissoes da area da saude, como um unico profissionl irã conhecer as 13 profissoes melhor que o profissional de cada area?

São 13 as profissoes da area da saude. Entre elas estão:

Enfermagem

Farmácia

Odontologia

Serviço Social

Psicologia

Nutrição

Fisioterapia

Terapia Ocupacional

Biologia

Biomedicina

Fonoaudiologia

TODAS essas profissoes serão lesadas caso venha a ser aprovada a Pl 7.703, Fisioterapeitas nao poderao mais fazer a ventilação mecanica invasiva, Fonoudiologos não poderão precrever proteses externas, nem fisioterapeutas....

OUTRO ABSURDO é que esse projeto que permitir que o CFM (concelho Federal de Medicina) seja o responsavel por supervisionar, permitir e vedar quais os procedimentos que podem ou nao podem ser exercidos por medicos ou por outros profissionais. Ou seja torna o CFM um concelho Ditador, que fica com a competencia de gerenciar todas as areas da saude!
Segue o texto da PL:

7º Compreende-se entre as competências do Conselho Federal de Medicina editar normas sobre quais procedimentos podem ser praticados por médicos, quais são vedados e quais podem ser praticados em caráter experimental.


ABSURDO!!!!

VOTE CONTRA O ATO MEDICO!!
DIGA NÃO!!!

ENTRE NO SITE E DIGA NÂO!!!
http://www.crefito.com.br/app/atomedico/escolhedepto.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem avontade...