sábado, 26 de novembro de 2011

Miopia

Miopia

Há 15 anos minha visão começou a ficar embaçada quando tentava copiar algo da lousa, na escola. Um exame constatou o que eu tanto temia: MIOPIA!
A maioria dos meus amigos sabem que eu sou míope! Há dez anos comecei a usar lentes de contato, por isso os menos chegados não me vêem de óculos por aí!
Hoje, no entanto, quero falar sobre outro tipo de miopia, a miopia espiritual. Ela nunca é diagnosticada nos consultórios médicos, pois está relacionada à nossa dificuldade em ver de longe aquilo que a Providência divina está preparando para nossas vidas!
Isso acontece porque somos humanos, e, portanto, limitados. Custamos a crer, queremos ver, tocar! Achamos, muitas vezes, que por estar tudo quieto lá nos céus, Deus se esqueceu de nós.
Quando sofremos, achamos que é castigo, que Ele não nos ama de verdade. Ou ainda, pensamos que Ele não existe! Precisamos ver o sagrado se movendo. Temos dúvidas, temos medo!
Foi exatamente isso que aconteceu com gente como a gente que viveu lá no passado. Hoje chamados de "nossos pais da fé": Abraão, Isaque, Jacó, Moisés... Todos eles tiveram seus momentos de dúvida, sofreram de miopia espiritual. Até mesmo o João Batista, primo de Jesus Cristo, mensageiro do Messias, teve seu momento de vacilo ao questionar: "És tu aquele que estava para vir ou esperaremos outro?" Lucas 7.20
Entregar cegamente ao Criador os nossos sonhos, projetos, medos, decepções, confusões; esse é nosso desafio diário. Tomarmos para nós a porção diária da graça, aquela que é reciclada sobre nós toda manhã, lembrando sempre que "um pouco mais de tempo, um pouco mesmo, e virá aquele que tem de vir; ele não vai demorar" Hebreus 10.37.
Minha sugestão como míope é que peguemos emprestado os óculos do escritor da carta aos Hebreus, acima citada, e continuemos crendo, cotidianamente, naquele que tem cumprido suas promessas, no tempo certo, e tem nos mantido sãos, apesar de nossa dificuldade de enxergar longe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem avontade...